Saúde realiza ações dentro da programação “Setembro Amarelo”

0
Divulgação

Foi grande a participação da comunidade nas ações sobre o “Setembro Amarelo” promovidas pela Secretaria Municipal da Saúde durante o Dia Mundial Sem  Carro, na sexta-feira (22). A campanha que tem como objetivo prevenir o suicídio através da conscientização sobre o tema.

Divulgação

A SMS ofereceu diversas atividades como educação das emoções, rodas de escutas empáticas, atividades físicas, palestras, teatros realizados por alunos das escolas da rede de ensino, grupo de danças, massoterapias, e a participação do Grupo de escoteiros Ilha Terceira.
O evento foi realizado na Praça Governador Ivo Silveira e no Salão da Igreja São Joaquim. Equipes do Nata, Cras, Creas e Secretaria de Educação e Cultura estiveram presentes, oferecendo informações dos serviços aos participantes.

Divulgação

“Este foi o primeiro evento neste sentido que aconteceu na comunidade. As atividades foram pensadas para oferecer à comunidade informação e sugestões sobre qualidade de vida e promoção de saúde”, explicou a coordenadora do CAPS, Bruna da Silva Battistella.

Divulgação

O “Setembro Amarelo” acontece desde 2015 no Brasil. A campanha utiliza a cor amarela para a identificação de locais públicos e privados, além da ampla divulgação de informações sobre a realidade do suicídio no País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here