A cidade volta a se encontrar na comemoração da independência

Alunos de todas escolas do município, assim como entidades, secretarias e órgãos da Prefeitura, lotaram a rua principal.

0

Grande parte de Garopaba se viu na Rua João Orestes de Araújo durante a comemoração do Dia da Independência neste 7 de setembro. A parada cívica é uma das raras oportunidades em que todo o município vem para a rua principal. Isso porque é costume a participação dos pais no desfile das escolas, assim como todas as entidades e setores do governo municipal participam.

O clima ajudou e a festa foi realizada com um belo dia de sol, reunindo alunos da rede municipal, estadual e particulares. O desfile foi considerado um sucesso pela Secretaria da Educação e Cultura. Uma multidão acompanhou o desfile da fanfarra, grupo de escoteiros, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, clubes da 3º idade, grupos de mães, secretarias municipais, grupo de Cavaleiros, Apae, entre outras entidades.

“Em nome do governo Garopaba, agradecemos imensamente a participação de cada um. O desfile de 7 de setembro promove um resgate ao civismo e exalta o sentimento patriótico, principalmente nas crianças e jovens”, avaliou a secretária de Educação, Maria Nadir Araújo.

“O desfile é um resgate da história do Brasil. Este é um momento muito emocionante. Pude sentir a emoção no olhar de cada criança”, comentou o vice-prefeito, Nilton Raupp. Já o prefeito Sergio Cunha disse que “o 7 de setembro é mais um dia para lembrar do quanto a nossa gente é forte e de como isso é essencial para construímos um país e uma cidade cada vez melhores”.

Acesse o álbum completo clicando aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here