Giro da Notícia

0

TRAMA

A polícia civil prendeu neste início de setembro quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Bernardino Bernardo, 43 anos, morto no bairro Encantada em fevereiro deste ano com um tiro na cabeça. Ao final dos depoimentos, o delegado Walter Figueiredo Loyola decidiu pela prisão temporária de Maria Salete João, apontada como mandante do crime. Seu filho, ainda adolescente, foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). Na mesma operação foram apreendidos 40 pés de maconha na casa de Antony Germano Marcelino (foto), também suspeito do homicídio, assim como Silvonei Jacinto, detido por porte de drogas na operação.

Divulgação PM

ARMAS

Mais de 13 quilos de maconha foram apreendidos em operação realizada pelas polícias Civil e Militar de Garopaba na segunda-feira (4). Com um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram 10 quilos de maconha (foto), uma espingarda, munições, incluindo de fuzil 7,62, balança de precisão e dois rádios comunicadores na casa de um adolescente no centro. Na sequência, policiais foram à casa de Evandro de Souza Tomazia, também no Centro, onde foram encontrados cerca de 3,7 kg de entorpecente e mais uma balança de precisão. A polícia chegou até os dois por meio de denúncia.

Divulgação PM

 

ESTRADAS

Devido à falta de conservação na malha viária das rodovias catarinenses o deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) quer, por meio de um projeto de Lei, garantir verba para a manutenção dos quase sete mil quilômetros de rodovias estaduais. A sugestão é destinar 10% do valor arrecadado pelo Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ao serviço. Atualmente, 50% do imposto é destinado ao governo do Estado, o restante fica com o município onde o veículo é licenciado. Porém, não existe prerrogativa na Lei, de 1988, determinando onde o recurso deve ser aplicado. O projeto está em discussão na Assembleia Legislativa (ALESC).

EXTINÇÃO

Por outro lado, está em tramitação no Senado Federal a proposta, de autoria do catarinense Amaurício Borba, para extinção do IPVA. A iniciativa conta com mais de 57 mil apoiadores é uma das ideias de projetos cidadãos mais votadas. O autor alega que a carga tributária do País é alta e os serviços prestados não correspondem. Qualquer pessoa pode apresentar sugestões ao Senado e aquelas que tiverem apoio de mais de 20 mil pessoas vão para a comissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here